domingo, 22 de julho de 2012

PRIMEIROS DIAS COM O BALÃO

A primeira noite realmente foi muito difícil, cólicas muito fortes, como contrações que vem e vão. O estômago querendo se livrar do balão a todo custo. Não tinha posição que conseguisse dormir, a melhor posição que encontrei para diminuir um pouco as cólicas, foi sentada na cadeira e debruçada na mesa de jantar, deitada sobre os braços ou coloquei uma mesinha com várias almofadas e sentada no sofá apoiava os braços na almofada, inclinava o tronco um pouco para a frente e apoiava a cabeça nas almofadas..e aí minhas costas começavam a doer. A bolsa de água quente e banho quente dava um certo alívio. Medicações não paravam no estômago e muito menos os líquidos recomendados...era tomar  vomitar tudo. E assim eu passei o dia todo, fui na consulta com a Nutricionista a noite e ela me pesou, deu 3kg a menos. 2 dias de dieta liquida, 1 dia de jejum para a colocação do balão e o dia seguinte sem conseguir ingerir nada já foram-se 3 kg. Como estava muito mal, para que não desidratasse a nutricionista e o médico acharam melhor que eu fosse ao pronto socorro me hidratar e tomar medicação na veia, já que não conseguia ingerir nada, nem os remédios.
Então fui ao hospital, estava com muita dor, me deram buscopan, omeprazol e digesan e mais o soro com glicose. Enquanto o buscopan correu a dor passou, mas bastou tirar a dor voltou, então o médico me passou tramal, e nem assim a dor cessou. Então entendi que não tinha remédio que desse jeito na dor, meu estômago tinha que parar de brigar com o balão.
Enfim o tramal me deu um sono tão grande, que pra minha surpresa, cheguei em casa e dormi a noite toda. Só acordei de manhã, fiquei muito feliz. E a partir daí, cada dia foi sido vencido. O 3º e 4º dias ainda tive dores, mas parei de vomitar. Consegui começar a tomar os copinhos de 50 ml. O gatorede gelado era o que caia melhor, o que menos dava enjôo. A água de coco, caia um pouco pesadinha no estômago, e água gelada também caia bem. Arrisquei tomar a sopa, mas tive bastante asia.
DICA: Luftal tem que tomar direto, os gases causam dores horríveis. E o protetor gástrico também, porque senão a asia é insuportável.
Ainda não conseguia me locomover muito, se andava, me mexia muito dava as contrações estomacais...Ficava mais quietinha.
Percebo que tudo começa a melhorar...graças a Deus!

2 comentários:

  1. olá ! Vendo uma caixa fechada (60cp) de TECTA (R$180,00) - comprei demais e já estarei retirando o balão na proxima semana...

    ResponderExcluir
  2. Tem alguma dica importante que possa me dar? Vou colocar na segunda. Estou com muito medo e ansiedade. Abraços!

    ResponderExcluir